20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Plataforma digital da DHL

Serviço auxilia mais de 16 mil clientes em tempos de incertezas logísticas. Empresa apresenta novos recursos e inovações do portal de clientes myDHLi, que faz desde o agendamento do serviço até o gerenciamento da pegada ambiental

No terceiro myDHLi Digital Summit, a DHL Global Forwarding (DGF), especialista em transporte internacional de cargas do Grupo Deutsche Post DHL, apresentou novas funcionalidades de seu portal digital de última geração para os clientes. 

Com transmissão ao vivo da feira de logística de transporte em Munique, na Alemanha, o principal especialista em frete internacional do Deutsche Post DHL Group apresentou novos recursos e atualizações do portal myDHLi, tornando-o ainda mais conveniente e eficiente. Desde o seu lançamento em 2020, já são mais de 16 mil clientes que gerenciam suas necessidades de logística e transporte com o myDHLi.

“Vivemos tempos incertos, que criam diferentes desafios para nossos clientes em suas necessidades de transporte. Nossa função como provedor de logística é gerenciar essas incertezas e complexidades e ajudar nossos clientes a aumentar o desempenho, a resiliência e a sustentabilidade em logística. Nossa experiência digital e em logística está integrada ao myDHLi e ajuda mais de 16 mil clientes a navegar também em tempos incertos”, disse Tim Scharwath, CEO da DHL Global Forwarding, Freight.

A equipe de desenvolvedores incorpora o feedback do usuário e explora maneiras de aumentar ainda mais o desempenho e a produtividade dos clientes. Projetado como uma solução de parada única, o myDHLi atende às necessidades de transporte e logística do cliente em uma única plataforma digital. A funcionalidade central Follow+Share simplifica os processos de alinhamento e evita fluxos de comunicação demorados.

Dessa forma, as notificações de remessa agora não são apenas configuráveis, mas também podem ser recebidas como um resumo diário. Esse recurso fornece um resumo dos eventos selecionáveis individualmente mais importantes para o usuário, como remessa ou status alfandegário e irregularidades.

Além disso, o novo serviço de reserva myDHLi permite que os clientes com taxas contratadas enviem um agendamento diretamente por meio do portal myDHLi. Sem e-mails adicionais, chamadas telefônicas ou integrações de API, agendamentos podem ser concluídos em seis etapas simples. O agendamento de uma remessa é feito com os documentos correspondentes. Por isso, as funcionalidades do myDHLi Documents foram ampliadas.

Os documentos agora não só podem ser anexados a um agendamento, mas também carregados a qualquer momento por meio do recurso de upload lançado recentemente. Isso garante que os documentos sejam sempre anexados à remessa correta e possam ser encontrados de forma fácil e rápida.

Para melhorar ainda mais o desempenho, o popular serviço myDHLi Reports também foi aprimorado. Originalmente contendo apenas dados operacionais, esse serviço foi ampliado em 2022 para incluir dados sobre sustentabilidade que permitem revisar o desempenho de práticas sustentáveis.

A partir de agora, os dados de nível de fatura completam os relatórios myDHLi e os dados financeiros podem ser perfeitamente combinados com dados operacionais e sobre sustentabilidade em relatórios totalmente personalizáveis, programáveis e compartilháveis. Isso abre toda uma nova dimensão de relatórios em relação aos indicadores de desempenho nos níveis operacional, financeiro e de sustentabilidade.

Resiliência

Um pré-requisito para a resiliência é a visibilidade e a transparência. O myDHLi fornece visibilidade e transparência em três níveis: impacto ambiental, custos e prazos de entrega. Junto com o Smart ETA lançado no ano passado, o myDHLi é um ótimo exemplo de visibilidade de remessa. Os tempos de chegada do frete marítimo têm previsão até 48% mais precisa do que as informações fornecidas pelas próprias transportadoras.

Muitas vezes, porém, não é apenas a visibilidade de uma única remessa que importa, mas de toda a cadeia de suprimentos. Por isso, o myDHLi apresenta agora uma nova opção de visibilidade do pedido que oferece uma visão geral dos pedidos e linhas de pedido. Os clientes logo ganharão um novo nível de transparência, desde o pedido geral (PO, Ordem de compra) até as linhas de pedido individuais (SKU), com um link contínuo para a remessa relacionada.

Em caso de interrupções, ações imediatas podem ser tomadas, por exemplo, mudando o modo de transporte de Frete marítimo para Frete aéreo e usando a funcionalidade Quote+Book do myDHLi.

Sustentabilidade

A sustentabilidade tem sido parte integrante do myDHLi desde o myDHLi Digital Summit no ano passado. Os clientes podem reservar facilmente o serviço GoGreen Plus no Quote+Book e reduzir as emissões de carbono de suas remessas com a ajuda de combustíveis sustentáveis.

Para melhor comparar e analisar os esforços de sustentabilidade, o myDHLi Reports agora oferece um nível ainda maior de detalhes. Os usuários podem combinar exclusivamente dados operacionais com dados verdes, incluindo pegada de carbono, além de outros poluentes, como óxidos de nitrogênio (NOx) e óxidos de enxofre (SOx).

Junto com o GoGreen Dashboard no myDHLi Analytics, os clientes têm inteligência de carbono abrangente na ponta dos dedos, permitindo a visualização da sua pegada total, eficiência por modo e até mesmo individual para trocar rotas. Isso cria uma transparência efetiva em torno da eficiência de carbono e pontos de partida informados para impulsionar agendas de sustentabilidade individuais.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br