11 de outubro de 2024

CARGAS

O site dos transportes

DAF XF Off-Road

3 min read

Montadora apresenta caminhão na 28ª Agrishow. Novo veículo foi desenvolvido com foco nas operações de cana-de-açúcar e tem capacidade de até 91T (PBTC)

A DAF Caminhões Brasil apresenta versão inédita do DAF XF durante a 28ª Agrishow. Trata-se do Novo DAF XF Off-Road, modelo fora de estrada do caminhão mais vendido da marca. De 1 a 5 de maio, o público presente na maior feira de tecnologia agrícola da América Latina poderá conhecer de perto este lançamento da linha XF, já reconhecida pela robustez, confiabilidade e baixo custo operacional. A novidade chega ao mercado brasileiro no 2º semestre deste ano e marca os 10 anos da DAF no Brasil.

“A Agrishow é uma das mais importantes vitrines para apresentar o XF Off-Road a um público altamente qualificado que, na feira, também poderá celebrar conosco a consolidação da DAF Caminhões ao longo de uma década no Brasil. Estamos no País desde 2013, já com a terceira geração de caminhões pesados e semipesados produzidos nacionalmente”, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Brasil.

“E o lançamento do XF Off-Road, pensado especialmente para atender o escoamento das safras de cana-de-açúcar e o agronegócio brasileiro em geral, marca o começo de uma longa história que está sendo construída com excelentes resultados conquistados e muitos motivos para comemorar”, ressalta

Força, produtividade, conforto e dirigibilidade caracterizam o Novo DAF XF Off-Road. Inspirado no CF Off-Road, com uma cabine maior e geladeira, motor mais potente e maior capacidade combinada, o lançamento foi desenvolvido para aplicações mais severas.

Com motor PACCAR MX-13, seu principal diferencial é a potência de 530cv, que permite atender à composição legal de 91 toneladas para 11 eixos, com torque de 2,500/2,600 Nm. O modelo também estará disponível na potência 480 cv, gerando torque de 2.350/2.500 Nm. O freio motor é o mesmo da versão rodoviária, com 490 cv de potência, em três estágios, sendo o mais eficiente do mercado.

O trem de força tem central com maior capacidade de processamento para melhor gestão em todas as condições de rodagem; injeção common rail; cabeçote e bloco em CGI, mais robustos e leves; correia de acessórios única, com manutenção simplificada; galerias de arrefecimento mais eficientes, conectores blindados e conjunto de anéis recalibrados para menor atrito interno.

Disponível na versão 6×4 com redução nos eixos trativos, o Off-Road da linha mais vendida da DAF no Brasil tem capacidade máxima de tração de 125 toneladas, chassi reforçado e dual driving, para melhor eficiência em rodovias e estradas não pavimentadas. As relações diferenciais do modelo são 4,12:1, 4,55:1, 5,41:1 e 6,18:1.

O novo XF Off-Road também vem equipado com eixos de alta eficiência com redução nos cubos; assistente de partida de rampa; admissão de ar ciclônica, com filtragem de até 80% e menor consumo de combustível; suspensão para até 26 toneladas; quinta roda para pino de 3,5″, com rampa auxiliar, o que facilita o engate de implementos mais robustos; e transmissão inteligente ZF TraXon Automatizada Over Drive 12 velocidades, com módulo totalmente integrado ao CCP.

Ainda vem com Controle de Cruzeiro Preditivo, sistema que faz leitura do relevo nos dois quilômetros adiante, ajustando torque e transmissão para uma melhor economia de combustível em rodovias.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br

Deixe um comentário

© Todos os Direitos Reservados - (28) 99939 - 2077 | bruno@cargasetransportes.com.br