20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Sany e Allison

Empresas fazem parceria para expandir presença no mercado global de supercaminhões basculantes de mineração. Veículo SKT105 de 96 toneladas, que irá para o mercado indiano, receberá as transmissões da Série 4000

A Allison Transmission anunciou que expandiu sua parceria com a Sany, fabricante global de equipamentos pesados para os mercados de mineração e construção, assinando uma Carta de Intenções para fornecer transmissões da Série 4000para o caminhão basculante de mineração Sany SKT105 de 96 toneladas que irá para o mercado da Índia. A montadora é a primeira fabricante a produzir supercaminhões de mineração fora da China. O crescimento recente da Allison nessa categoria de veículos representa uma oportunidade de US$ 100 milhões em receita anual.

“A parceria da Allison com a Sany alcançou um novo marco com a expansão de um mercado geográfico inédito para nossas transmissões voltadas especificamente para aplicações de mineração”, explica Kartik Ramanan, Diretor Executivo, Global Off-Highway, Suporte ao Cliente e Engenharia de Serviços da Allison Transmission.

“Usaremos nosso sucesso conjunto na área de caminhões de caminhões de mineração na China para criar um ecossistema de inovação e crescimento no mercado de rápido desenvolvimento da Índia. Nosso objetivo é criar uma proposta de valor diferenciada para nossos clientes, fornecendo uma transmissão confiável e durável que otimiza o conforto do motorista e oferece um custo total de propriedade superior por meio de maior produtividade e tempo de atividade”, acrescentou Kartik.

“Nossa mais recente colaboração com a Allison demonstra o compromisso da Sany em escala global para expandir nossos horizontes para novos mercados finais”, disse Deepak Garg, Diretor Administrativo do Sany Group Índia e Sul da Ásia.

“Estamos ansiosos para oferecer o inovador caminhão SKT105 WBMD, equipado com a comprovada Allison da Série 4000, para nossos clientes na Índia para que eles possam aumentar sua produtividade e melhorar a maneira como trabalham no desafiador ambiente de mineração”, completou Deepak

O caminhão SKT105 será usado no transporte de minério e da improdutiva camada de rocha ou solo que precisa ser removida para se acessar o minério nos campos de mineração.

As transmissões Allison da Série 4000 foram projetadas especificamente para os ciclos de trabalho mais severos, onde os caminhões são submetidos a ambientes extremos de mineração. Juntas, Sany e Allison oferecerão o melhor desempenho e produtividade do veículo se comparadas com transmissões manuais e demais transmissões automáticas.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br