22 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Palestras na Brasil Log

Feira contará com palestras gratuitas para promover conhecimento e tendências ao setor logístico. Evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Jundiaí, São Paulo, um dos maiores polos logísticos do Brasil

A Feira Internacional de Logística – Brasil Log – que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Jundiaí, São Paulo, um dos maiores polos logísticos do Brasil, há 60 km da capital paulista, oferecerá palestras com temas pertinentes para toda a cadeia logística.

As vagas são gratuitas, mas limitadas, portanto é necessária a inscrição.

A desburocratização dos impressos está alcançando a logística. O tema “Logística sem papel” será abordado por Adauto Bentivegna Filho do SETCESP e Diretor Jurídico Câmara de Arbitragem do Transporte de Cargas.

“O setor corporativo tem trabalhado junto ao Poder Público para racionalizar a emissão de documentos, tornando-os digitais. E isso está sendo materializado por normas editadas pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), que a partir deste ano irá permitir que a documentação seja totalmente digital.” – explica.

Outro tema de relevância é “ESG (Environmental, Social and Governance): Critérios que estão alterando o contexto dos negócios”. O Sebrae irá promover a palestra apontando os critérios que passaram a ser considerados essenciais nas análises de riscos e nas decisões estratégicas das empresas acerca da sua cadeia de valor e como as empresas podem ver oportunidades para seu negócio e sua marca.

As tendências na Logística também serão compartilhadas em palestra, analisando o cenário pós pandemia e as perspectivas de mercado. Outro desafio na logística são as áreas de risco para entregas ou trajeto; um mapeando dessas áreas e uma solução para rotas seguras estão entre os destaques da Brasil Log.

Para as empresas focadas em armazenagem e distribuição, serão apontadas ferramentas e tecnologia para gestão.

Outro desafio no setor refere-se ao seguro dos transportes e da vida; para tanto, o público terá acesso a um conteúdo que resgatará a história através das civilizações para as melhores práticas em gestão de risco, como prevenir perdas e obter qualidade de vida na estrada.

Muitas questões apontadas nas palestras envolvem tecnologia, esse também será um tema específico e oportuno para que os convidados possam esclarecer dúvidas na contratação de tecnologias.

A Brasil Log tem entrada gratuita, mas é necessário credenciamento para obter acesso à feira, bem como ao estacionamento que será gratuito e anexo aos três pavilhões onde será realizada.

Serviço

Feira Internacional de Logística: 24 a 26 de maio de 2023

A entrada de visitantes será gratuita, no Parque da Uva, em Jundiaí/SP.

Credenciamento: www.feiradelogistica.com/credenciamento

Inscrição para palestras: www.feiradelogistica.com/palestras

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br