25 de junho de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Helena de Ângelo e Lizo, diretora geral da Lalamove no Brasil

Logística reversa e Black Friday

Facilitar a logística reversa é aposta para o e-commerce na Black Friday. Organizações e consumidores olham com mais atenção para o processo de devolução e troca de produtos

A Black Friday se aproxima e, com ela, uma grande expectativa por descontos e condições especiais de compra. No entanto, de acordo com o Conselho de Logística Reversa Brasileiro¹, 10% dos itens comprados online retornam para as lojas, seja por troca ou devolução do produto. Diante deste cenário, empresas vêm se preparando para realizar essa logística de forma rápida e efetiva.

Apesar de apontada como uma das principais datas do e-commerce brasileiro, segundo levantamento realizado pela Ebit|Nielsen, 47% dos consumidores já deixaram de comprar online com receio da dificuldade de trocar um produto por causa da burocracia e da demora no processo. Ainda de acordo com a Ebit, 92% dos clientes voltaram a comprar em uma loja onde tiveram uma boa experiência de troca ou devolução.

A Lalamove, startup global de entregas, também iniciou, no dia 1, uma campanha que ilustra esta dinâmica com leveza e bom-humor, a fim de auxiliar empresas a terem um sistema de trocas e devoluções mais ágil, simples e a preços competitivos.

“Implementar a logística reversa pode ser um processo custoso e que demanda atenção, pois pode ser necessária até a criação de uma área dedicada para organizar fluxos. A Lalamove oferece sua expertise para solucionar, também, a logística reversa destas operações.”, afirma Helena de Ângelo e Lizo, diretora geral da Lalamove no Brasil.

Investir na logística reversa, independentemente da Black Friday é mostrar interesse em um pós-venda estratégico que garanta melhor relacionamento entre clientes e empresas.

Lalamove

Desde 2013, a Lalamove enfrenta o setor de logística de frente para encontrar as soluções mais inovadoras para as necessidades de entrega do mundo. Milhões de motoristas e clientes usam nossa tecnologia todos os dias para se conectarem e moverem coisas importantes.

Hoje, a Lalamove combina incessantemente mais de 14 milhões de usuários com um pool de mais de 2 milhões de motoristas de vans, caminhões, SUVs e motocicletas para fornecer um serviço de entrega sob demanda 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A missão da empresa de tornar as entregas locais rápidas e simples é alcançada com inovações como correspondência instantânea de pedidos, rastreamento de veículos por GPS em tempo real, serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana e um sistema de classificação de motoristas.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br