20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Expansão no Norte

Mira Transportes inicia expansão no Norte do país, com filial em Manaus, no Amazonas, A nova unidade conta com 19 veículos próprios e um galpão de 3 mil metros quadrados

O Mira Transportes, grupo com mais de 40 anos de atuação no segmento de cargas fracionadas na região Centro-Oeste e Norte do Brasil, acaba de inaugurar uma filial no município de Manaus, capital do Amazonas.

Com um galpão de 3 mil metros quadrados, instalado em uma área de 7 mil metros quadrados, a nova unidade conta com 14 docas e 19 veículos dedicados à operação na capital amazonense. “Atualmente já somos uma das maiores empresas que opera com cargas fracionadas em Manaus, o que nos incentiva a olhar para a região Norte com carinho. Já estamos pensando em expandir ainda mais as nossas operações, já que a demanda de nossos clientes naquela região nos surpreendeu positivamente”, declara o diretor geral do Mira Transportes, Roberto Mira Junior.

O diretor de operações da empresa, Eduardo Cardoso, relata que a movimentação de cargas tem sido constante na nova unidade, sendo que os setores de autopeças, eletroeletrônicos, cosméticos e farmacêutico são os que mais demandam os trabalhos do Grupo.

 “Já tínhamos uma alta demanda de cargas para os estados do Amazonas e Roraima, que antes eram entregues por nossos parceiros. Porém, percebemos que era o momento de investir ainda mais, para conseguirmos atender com a qualidade comprovada do Mira e oferecer mais segurança aos clientes, já que nossas cargas são de alto valor agregado e necessitam de maior cuidado em toda a cadeia logística”, destaca.

A nova unidade faz parte de um plano de expansão para as regiões Norte, Sul e Sudeste. Em agosto de 2021, a empresa inaugurou uma base na cidade de Vila Velha (ES) e, em janeiro de 2022, foi aberta a filial em Cachoeirinha (RS). Com capital 100% nacional, o Mira informa possuir hoje uma das melhores estruturas nas regiões Centro-Oeste e Norte do país, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas (crossdocking) e cerca de 3 mil colaboradores diretos e indiretos.

Grupo Mira

O Mira é um grupo com capital 100% nacional, fundado em 1978 pelo empreendedor Roberto Mira. Desde então, segue atuando na prestação de serviços em transporte de cargas e encomendas, utilizando o que existe de mais moderno e eficiente em logística e transportes para atender clientes dos mais diversos segmentos.

A companhia é líder nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. A companhia conta com cerca de 3 mil colaboradores diretos e indiretos e possui a melhor estrutura de transportes nas regiões Centro Oeste e Norte do país, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas (crossdocking).

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br