27 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Caminhão da frota da Anheuser-Busch InBev Europa, empresa que aderiu a plataforma

Movement by Project 44

Project44 lança solução de visibilidade para fazer as cadeias de suprimentos funcionarem. Plataforma fornece conectividade e transparência a todos os elos nos processos de movimentação de cargas, permitindo um Supply Chain mais conectado, previsível e sustentável

A project44, plataforma tecnológica para visibilidade na cadeia de suprimentos global, anunciou o lançamento da Movement by project44, uma plataforma revolucionária que oferece a todos os parceiros da cadeia de suprimentos — incluindo expedidores, transportadores, profissionais de logística e muito mais — a transparência e a colaboração de que precisam para fazer o Supply Chain funcionar.

Pela primeira vez, Movement by project44 combina o poder de todo o conjunto de soluções da project44, incluindo seus produtos desenvolvidos internamente e recursos adquiridos, em uma plataforma coesa.

 “Pessoas, organizações e economias dependem da movimentação eficiente de mercadorias em todo o mundo, mas os últimos anos mostraram como a capacidade de demanda é volátil, como pode ser difícil para as transportadoras encontrar as cargas certas e como os prazos de entrega são imprevisíveis”, afirma Jett McCandless, fundador e CEO da project44.

“A Movement proporciona visibilidade, agilidade e automação de fluxo de trabalho, mas, mais importante, promove a colaboração. Esse é o ponto central. Porque, juntos, podemos fazer as cadeias de suprimentos funcionarem, melhorar vidas e garantir o acesso aos bens de que o mundo precisa”, acrescentou.

A Movement capacita as equipes a gerenciar exceções, simplificar operações de remessa, automatizar processos manuais e colaborar para resolver problemas de clientes, tudo em uma única plataforma. Ela agrega valor ao fornecer visibilidade completa no nível do pedido em todos os modais globalmente, incluindo estimativas multimodais, desde a matéria-prima até a porta do consumidor.

Ainda fornece insights e recursos de fluxo de trabalho de ponta a ponta — antes, durante e depois do trânsito. Todos na cadeia de suprimentos podem utilizá-la, independentemente da função, e pode fornecer dados a qualquer pessoa ou sistema. A interface intuitiva e as APIs (Interfaces de Programação de Aplicações) unificadas simplificam a resolução de problemas, e a Movement permite operações contínuas e alicerçadas em dados.

“Como a maior cervejaria do mundo, cabe a nós abrir o caminho para o setor de alimentos e bebidas, investindo em tecnologias que trarão mais valor para nossos clientes enquanto enfrentamos desafios imprevisíveis da cadeia de suprimentos”, comenta Andreea Calin, gerente de transformação de operações logísticas da Anheuser-Busch InBev Europa.

“Com a Movement, esperamos gerenciar facilmente as operações de logística em um sistema fácil de usar e superar as expectativas crescentes dos clientes de maneira eficiente, confiável e sustentável”, diz Andreea.

Rede conectada na cadeia de suprimentos

A Movement conta com a maior rede conectada de transportadoras, prestadores de serviços logísticos, expedidores, provedores de tecnologia e consumidores do setor e pode criar conexões para quem ainda não faz parte da rede mais rápido do que qualquer concorrente.

A project44 também possui o conjunto de dados mais robusto e a tecnologia de ciência de dados mais sofisticada do setor, oferecendo a maior amplitude, profundidade e qualidade de visibilidade disponível em qualquer lugar.

 “É nosso dever fornecer aos clientes soluções de carga especializadas com base em seus requisitos e cronogramas individuais”, afirma Paul Foster, vice-presidente de desenvolvimento e integrações da JAS Worldwide.

“As cadeias de suprimentos globais podem ser imprevisíveis e, para atender às necessidades dos clientes, precisamos de tecnologia inovadora que seja fácil de usar, confiável e informativa. Movement nos dará a visibilidade de ponta a ponta que precisamos para gerenciar uma logística de alto nível para atender e superar as expectativas dos clientes”, conta Paul.

Com a Movement, os expedidores podem aumentar a confiabilidade do lead time e melhorar as entregas no prazo para reduzir custos e melhorar a satisfação do cliente. Os profissionais de logística podem utilizar a plataforma para melhorar a precisão dos dados e aumentar a produtividade, aumentando assim a receita.

Ela permite que as transportadoras impulsionem a transformação digital, aumentem a precisão dos dados e melhorem a eficiência por meio da automação para se tornarem mais competitivas. Operadores podem reduzir as chamadas de verificação e os tempos de permanência, proporcionando visibilidade em tempo real e garantindo cargas mais rentáveis, ao mesmo tempo em que ganham vantagens como transportadores preferenciais.

“Na Girteka, uma vez que somos a maior empresa de transporte com controle acionário na Europa, temos um objetivo claro de sermos a primeira escolha óbvia para clientes, colegas, parceiros, comunidade e acionistas”, declara Edvardas Liachovičius, CEO da Girteka Holding.

“Como empresa, desenvolvemos uma base sólida para moldar a futura empresa inteligente e investir estrategicamente em tecnologias que apoiam nossa visão de nos tornarmos o líder de logística Top 10 europeu no mercado. Temos uma forte parceria de longo prazo com a project44 e já aproveitamos sua solução RTV (Visibilidade em Tempo Real) reconhecida no mercado. O próximo passo é alavancar a plataforma Movement, que nos permitirá gerenciar melhor os dados de operadoras e clientes, permitindo maior colaboração, acesso a insights em tempo real e fluxos de trabalho simplificados em toda a cadeia de suprimentos”, relata Edvardas.

Compatibilidade e experiência otimizada

A interface de usuário da Movement é altamente adaptável e mais intuitiva e útil para um público amplo, e as parcerias do ecossistema da project44 e a arquitetura API-first a tornam compatível com qualquer parceiro terceirizado ou sistema. Tanto a arquitetura de back-end do produto quanto a UX (Experiência de Usuário) foram redesenhadas para otimizar a experiência do cliente.

 “A maioria dos fornecedores de visibilidade oferece um modo único ou um conjunto restrito de recursos. Falam em ‘vitrine única’, mas sem a capacidade de se adaptar às preferências do usuário, essas soluções são unidimensionais, o que é coisa do passado. Movement é o futuro. É multidimensional, onde cada faceta apresenta uma perspectiva única adaptada aos requisitos do usuário. Esse nível de configurabilidade, valor e colaboração é necessário para enfrentar os maiores desafios da cadeia de suprimentos do mundo. O nome ‘Movement’ representa o papel que todos desempenhamos em resolvê-los, dentro ou fora da indústria”, finaliza Jett McCandless.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br