20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Ampliando opções

C.H. Robinson amplia o relacionamento com a Descartes MacroPoin para ajudar as transportadoras distribuírem atualizações de frete. Operadoras continuam transmitindo atualizações por meio de sua ferramenta preferida

O Grupo Descartes Systems (Nasdaq: DSGX), líder Global na União de negócios intensivos em logística no comércio, anunciou que a C.H. Robinson, um dos maiores provedores de serviços de logística do mundo, utiliza o serviço da Descartes MacroPoint para expandir as opções que as transportadoras possam utilizar para se conectar com a tecnologia da empresa.

“A Descartes desempenha um papel importante na união das pessoas e tecnologias que movem o mundo, o que inclui estar atento às questões ESG”, disse Edward Ryan, CEO da Descartes. “Ouvimos nossos vários stakeholders — incluindo clientes, fornecedores, funcionários e acionistas – para entender melhor as iniciativas ESG que são mais importantes para eles. Focamos em iniciativas ESG onde a Descartes pode ter mais influência, seja diretamente por meio de nosso próprio negócio ou indiretamente por meio dos negócios com os quais trabalhamos”, completa.

“Estamos satisfeitos em poder ajudar as transportadoras da C.H Robinson’s North American, rede de frete que entrega informações importantes sobre seus embarques”, disse Dan Cicerchi, general manager de gerenciamento de transporte da Descartes. “O supply chain hoje é extremamente rápido e fluido, e a capacidade de acessar informações oportunas sobre a movimentação precisa de mercadorias é fundamental para provedores de serviços de logística e remetentes”, acrescenta Dan.

A C.H. Robinson oferece às operadoras conectividade digital por meio de seu site e aplicativo Navisphere Carrier, integrações diretas com tecnologia própria das operadoras e integração de API com ferramentas de terceiros, como os ELDs mais populares.

Para transportadoras que utilizam o Descartes MacroPoint para fornecer atualizações de status do frete que estão transportando, a C.H. Robinson ampliou seu acordo com a Descartes para que as operadoras possam continuar transmitindo atualizações por meio de sua ferramenta preferida.

O serviço Descartes MacroPoint é uma plataforma de visibilidade multimodal baseada em nuvem projetada para ajudar fabricantes, varejistas, distribuidores e provedores de serviços de logística a obter melhor controle do movimento de carga por meio de dados de localização, status e tempo estimado de chegada (ETA) em tempo real de suas remessas.

A plataforma conecta transportadoras rodoviárias, aéreas e marítimas por meio de dispositivos de registro telemáticos/eletrônicos, sistemas de gerenciamento de transporte, um aplicativo de motorista móvel, APIs e a Descartes Global Logistics Network, a maior rede de mensagens multimodal do mundo.

Utilizando o Descartes MacroPoint, provedores de serviços de logística e expedidores podem melhorar o atendimento ao cliente, aumentar a eficiência da distribuição, colaborar melhor com clientes, fornecedores e transportadoras e minimizar o impacto de interrupções e multas por atraso na entrega.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br