22 de maio de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Representantes da Iveco e Andes Motor

Iveco expande na AL

Montadora aumenta sua presença na América Latina com um novo distribuidor. Fabricante relançou a marca no Chile e no Peru junto com seu novo distribuidor Andes Motor

Dando continuidade ao crescimento na América Latina, a Iveco relançou a marca no Chile e no Peru junto com seu novo distribuidor Andes Motor. Por meio de eventos que contaram com a presença de Márcio Querichelli, presidente da montadora para a América Latina, foi aberta oficialmente suas portas aos clientes da região.

“Incorporar parceiros estratégicos com alto nível de profissionalismo e capacidade é essencial para nossa expansão, especialmente para mercados tão importantes como Chile e Peru. Para a Iveco, é um grande orgulho receber a Andes Motor. Estamos muito contentes com esse novo caminho e com os desafios que enfrentaremos juntos, e temos certeza de que continuaremos a consolidar a marca neste mercado tão rico e cheio de possibilidades”, diz Querichelli.

A Andes Motor será responsável pela comercialização de veículos de curta, média e longa distância para aplicações de logística, distribuição, construção e mineração por meio das linhas Daily, Tector, S-Way e Trakker Hi-Land, entre outras.

No Chile, a Andes Motor tem sua sede na Avenida Américo Vespucio 760 Pudahuel, com instalações comerciais com área total de 14.929 m2, que abriga o salão comercial, administração e tesouraria, área de peças de reposição e depósito, recepção de serviço com sala de espera para motoristas, atenção ao serviço pós-venda, 14 vagas de oficina para caminhões leves e 14 para caminhões pesados. O local também inclui um estacionamento para clientes e caminhões.

“Com a chegada da Iveco poderemos aliar a vasta experiência desta marca, e sua linha de produtos de alta qualidade, com soluções sob medida para todos os tipos de indústrias e, claro, todo o suporte, infraestrutura e comprometimento da Andes Motor. Uma combinação que, sem dúvida, trará grande sucesso para todos”, afirma o gerente geral da Andes Motor, Luis Izquierdo Casamayor.

“Trabalhar com a Iveco é saber que temos o apoio de uma marca com alto nível de qualidade em seus produtos e que é sinônimo de rentabilidade com presença global. Para nós, isso é fundamental”, afirma José Gómez Espinoza, gerente geral da Andes Motor no Peru. “Nossa expectativa é continuar trabalhando sempre com foco em nossos clientes, oferecendo a eles os melhores e mais variados produtos e, claro, um serviço pós-venda de primeira linha”, completa Espinoza.

Embora o foco no Peru seja a comercialização de equipamentos leves e médios, especialmente para clientes individuais, a Andes Motor também terá à disposição caminhões pesados, principalmente para os segmentos off road, mineração e construção.

“Além disso, a Iveco tem uma gama de produtos movidos a GNV que vão desde o Daily, passando pelo Tector e também o pesado S-Way. Vamos adicionar esses caminhões ao nosso portfólio juntamente com dois modelos Iveco Bus: Daily Minibus e Chassis 10-190. A oferta será importante”, acrescenta Gómez Espinoza.

“Nosso trabalho na região não para e trabalhamos continuamente para ampliar nossa rede de atendimento e oferecer produtos e serviços de excelência em cada um de nossos pontos de venda e pós-venda”, finaliza Marcelo Assis, diretor de desenvolvimento de rede da Iveco para América Latina. 

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br