20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Marcopolo: da China para a África

Modelo desenvolvido na unidade chinesa será fornecido para a Tanzânia. X1200 foi focado nas necessidades e características do mercado africano. Empresa pretende ampliar sua presença no continente

A Marcopolo China (MAC), operação da fabricante brasileira de carrocerias de ônibus Marcopolo S.A., está ampliando sua atuação internacional e forneceu, neste mês de outubro, novos ônibus para a Tanzânia, na África.

A empresa desenvolveu um novo modelo, focado nas necessidades e características do mercado africano, o X1200, com o objetivo de ampliar sua presença no continente, no qual a marca brasileira é reconhecida pela robustez, segurança e qualidade de seus produtos.

“Nossa meta é otimizar as sinergias e expertise que existem entre as operações da Marcopolo nos diferentes continentes para sermos mais competitivos internacionalmente e podermos oferecer o melhor produto com as melhores condições”, explica Ângelo Oselame, coordenador comercial mercado externo, responsável pela Região Oriente Médio e África.

Segundo o executivo, a fabricante fechou a entrega de, inicialmente, oito unidades do modelo X1200 para dois clientes da Tanzânia, mas a perspectiva é fechar novos negócios ainda este ano. “Estamos trabalhando para promover esse modelo em outros países da África, como o Quênia, com previsão muito boa e grande interesse de potenciais clientes”, destaca.

O novo modelo X1200 desenvolvido para os clientes Super Feo e Selous Express atende as normas da legislação da Tanzânia e será utilizado no trajeto entre a capital Dar es Salaam e o sul do país (região de Songea). Os veículos possuem chassi Scania F360 6×2, 12,5 metros de comprimento total, poltronas revestidas em couro ecológico com tomadas USB.

Bruno Castilho

bruno@cargasetransportes.com.br