11 de outubro de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Novos DAF na Europa

4 min read

A DAF afirma estabelecer um novo padrão com uma linha totalmente nova de caminhões destinados, a princípio, para a Europa. Os novos XF, XG e XG + oferecem, segundo a montadora, a mais alta qualidade, eficiência de combustível 10% aprimorada, um conjunto completo de recursos de segurança ativa e passiva e o nível de luxo máximo em design de caminhão. A nova gama começa a ser produzida em outubro.

A DAF é a primeira fabricante a criar uma linha de caminhões que aproveita as novas regulamentações europeias de massas e dimensões. Qualidade líder na classe, eficiência, segurança e conforto do motorista unem-se na nova geração DAF revolucionária.

Os novos caminhões apresentam um design de cabine de alta qualidade com alongamento frontal de 160 mm para permitir aerodinâmica e segurança líderes do setor. O XG e o XG + da DAF criam um novo segmento de mercado premium e oferecem 330 mm de comprimento de cabine extra na parte traseira, para fornecer espaço e conforto incomparáveis ​​para o motorista.

Apenas os melhores materiais foram usados ​​no novo DAF. Aço leve e de alta resistência é usado na estrutura da cabine, e materiais premium de toque macio e couro são usados ​​extensivamente em todo o interior. Iluminação LED de alta eficiência energética é usada em todo o caminhão, com atenção especial para os faróis de alta e baixa alta tecnologia.

Isso inclui as luzes diurnas exclusivas que tornam o DAF de nova geração reconhecível em todas as condições. A Nova Geração DAF foi projetada com foco na qualidade Six Sigma e os veículos passaram por mais de 20 milhões de quilômetros de testes funcionais, de durabilidade, confiabilidade e do cliente para garantir que os novos caminhões atendam aos exigentes padrões de qualidade da DAF.

Com sua nova geração de caminhões, a DAF está obtendo uma eficiência de combustível até 10% maior e uma redução equivalente nas emissões de CO2. Essa conquista significativa foi realizada com o uso de dinâmica de fluidos computacional para criar uma cabine aerodinamicamente cônica perfeitamente formada que apresenta grandes raios, um pára-brisa curvo, excelente vedação, câmeras digitais em vez de espelhos e motor otimizado e fluxo de ar sob a cabine.

A eficiência dos veículos líderes de mercado é reforçada pela introdução dos novos motores Paccar MX-11 e MX-13, sistemas inteligentes de pós-tratamento de exaustão, veículos de baixo peso, transmissão automática TraXon padrão e sofisticados sistemas de assistência ao motorista.

O avançado sistema de gerenciamento de frota DAF Connect permite economizar tempo com atualizações de software via aérea. E os intervalos de manutenção aumentaram para os primeiros 200.000 quilômetros da indústria ou uma vez por ano.

O novo design da cabine apresenta um grande para-brisa e grandes janelas laterais com linhas de cintura ultrabaixas para uma visão direta inigualável. Como opção, está disponível uma janela com vista do meio-fio que – em combinação com o banco do acompanhante dobrável – oferece uma visão desobstruída de pedestres e ciclistas ao lado do caminhão no lado do acompanhante.

Outra novidade é o sistema de câmera digital DAF, que pode substituir os espelhos principais e grande angular. O sistema DAF Corner View oferece visão máxima da área ao redor do pilar A da cabine no lado do acompanhante. Toda a iluminação do veículo agora inclui tecnologia totalmente LED para visualização e visibilidade ideais.

A filosofia da DAF “Hands on the Wheel, Eyes on the Road” resulta em ergonomia líder na classe. Todas as funções relacionadas com a condução são operadas a partir do volante e das hastes da coluna de direção. As funções de direção secundárias são operadas a partir de interruptores físicos, posicionados logicamente no painel, ao alcance do motorista.

Com a Nova Geração XF, XG e XG +, uma nova dimensão de conforto do motorista é introduzida. Posição de condução, espaço interior, conforto para dormir, ajuste e acabamento – tudo é de primeira classe.

Os motoristas, conforme a montadora holandesa, ficarão impressionados com o espaço interior. Com um volume de 12,5 m3, o DAF XG + tem até 14% mais volume do que o benchmark da indústria, a atual cabine superespacial DAF XF. A nova cabine cria faixas de ajuste sem precedentes para os assentos e coluna de direção e os assentos do motorista e do acompanhante podem ser girados para uma posição relaxante.

O interior apresenta um painel atraente com um painel de instrumentos totalmente digital que pode ser personalizado de acordo com as preferências pessoais do motorista. Uma segunda tela de toque opcional está disponível para operar o Sistema de navegação e infoentretenimento DAF.

A DAF se baseia em sua herança como fornecedora dos melhores beliches do setor. O novo comprimento da cama é de 2.220 mm em todos os modelos, com 800 mm de largura em todo o comprimento nos modelos XG e XG +. Uma DAF Relax Bed mecânica ou eletricamente ajustável com uma capa separada está disponível para um suporte ideal para a cabeça, as costas e as pernas durante o repouso.

A iluminação ambiente de LED de última geração é ajustável em brilho e cor. Um Park Airco totalmente integrado está disponível como opção no XG + para resfriamento e aquecimento automáticos da cabine, mesmo com o motor desligado.

Deixe um comentário

© Todos os Direitos Reservados - (28) 99939 - 2077 | bruno@cargasetransportes.com.br