20 de abril de 2024

CARGAS

O site dos transportes

Braspress compra veículos 100% elétricos

A Braspress, líder nacional do transporte de encomendas, deu mais um passo em direção ao futuro da logística de distribuição. A companhia com sede em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, recebeu veículos 100% elétricos que circularão nas operações urbanas da maior cidade do país.

Urubatan Helou, diretor presidente da Braspress, falou das motivações da companhia em possuir veículos elétricos, entre elas, o compromisso com meio ambiente e os constantes investimentos em tecnologia de ponta.

“São veículos absolutamente diferentes do restante da nossa frota de quase 3 mil caminhões porque eles são 100% elétricos. Vamos começar com estes veículos sendo conduzidos exclusivamente por mulheres, que farão parte do programa Rainhas do Volante”, declarou o fundador da Companhia na ocasião da entrega.

O programa Rainhas do Volante é uma ação pioneira de contratação de motoristas mulheres existente na Braspress desde 1998. “A nossa companhia foi a primeira do país a dar oportunidade para que as mulheres pudessem exercer uma função antes ocupada exclusivamente por homens, ainda na década de 1990. A máxima na nossa companhia hoje é a de que competência não tem sexo”, explicou Urubatan Helou.

Os veículos 100% elétricos da JAC Motors têm emissão zero de poluentes, possuem autonomia de 200 quilômetros, transportam até 4 toneladas e serão destinados às operações do Centro de Apoio Operacional Braspress (CAOB) Cantareira e Santo Amaro, responsáveis pelo abastecimento do centro expandido da capital paulista.

“Além de serem isentos do rodízio municipal, a utilização destes veículos é também a contribuição da Braspress para a melhoria do meio ambiente, pois não existe nada mais necessário e democrático do que o ar que respiramos”, finalizou o diretor residente da transportadora.